Leis da física podem estar “evoluindo”

Uma pesquisa realizada pela Microsoft e Brown University explica que as leis da física atuais evoluíram ao longo do tempo, em uma espécie de seleção natural darwiniana cosmológica. O Universo seria “autodidata”, capaz de ensinar a si mesmo, significando que todas as leis da física existentes estariam sujeitas a leis universais de ordem superior e que controlam esta evolução. As informações são do site Popular Mechanics.

Um autodidata é alguém que aprendeu uma matéria sem professor ou sem educação formal. Exemplos famosos desses maestros autodidatas incluem Leonardo Da Vinci , mestre em 16 idiomas; Kató Lomb , um prolífico intérprete húngaro que sabia pelo menos 17 línguas; e o fundador do WikiLeaks, Julian Assange . Agora, pode haver uma nova entrada nessa lista: o grande cosmos. O universo poderia estar constantemente ensinando a si mesmo como evoluir para um estado mais estável, de acordo com uma nova pesquisa publicada recentemente para o servidor de pré-impressão arXiV (o que significa que o trabalho ainda não foi revisado por pares).

O artigo – de autoria de pesquisadores da Microsoft e cientistas da Brown University, entre outros – explica que todas as leis da física que podemos ver ou medir hoje são leis que se resolveram ao longo do tempo. Se quisermos compreender como essas leis da física evoluíram, dizem, devemos aplicar a seleção natural darwiniana à cosmologia.

Fonte:

1. Filipe Deschamps Newsletter

2. https://www.popularmechanics.com/science/a38539247/universe-evolves-laws-of-physics-by-itself/

Veja mais