EDWARD SNOWDEN PREVÊ ADOÇÃO MASSIVA DE BITCOINS PELOS GOVERNOS

“OS RETARDATÁRIOS PODEM SE ARREPENDER DE HESITAR.”

Primeiros usuários

El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a reconhecer oficialmente a criptomoeda Bitcoin  como moeda legal esta semana.

A notícia veio depois que seu presidente, Nayib Bukele, apresentou uma legislação para aceitar a moeda digital – junto com o dólar americano – em junho e começou a construir uma nova infraestrutura financeira com a empresa de plataforma de carteira digital Strike.

Agora, o famoso denunciante do governo da era Obama, Edward Snowden, está prevendo que El Salvador será o primeiro de muitos países a aceitar o Bitcoin – e que todo mundo corre o risco de ser deixado para trás.

Teoria Dominó

O ponto crucial do argumento de Snowden – que foi inspirado no relato do jornalista de Bitcoin Aaron van Wirdum sobre o uso de Bitcoin para comprar café da manhã em um McDonalds na capital de El Salvador – parece ser que os países que se tornarem os primeiros a adotar a criptografia terão uma chance maior de moldar novos redes financeiras globais e obter uma vantagem sobre o resto do mundo.

“Hoje, o Bitcoin foi formalmente reconhecido como moeda legal em seu primeiro país”, Snowden tuitou na terça-feira. “Além das manchetes, agora há pressão sobre as nações concorrentes para adquirir Bitcoin – mesmo que apenas como um ativo de reserva – já que seu design incentiva maciçamente a adoção antecipada.”

“Os retardatários podem se arrepender de hesitar”, acrescentou Snowden.

Difícil vender

A Venezuela introduziu sua própria criptomoeda lastreada em petróleo em 2019, e a Reuters relata que Honduras agora está considerando seguir os passos de El Salvador. Mas a adoção global ainda parece improvável. As principais instituições financeiras estão hesitantes , para dizer o mínimo, sobre a volatilidade do Bitcoin, e a China vem reprimindo as criptomoedas por serem ambientalmente destrutivas e pela falta de qualquer valor intrínseco.

Também há dúvidas sobre a praticidade em El Salvador. A maioria das pessoas no país não tem contas bancárias e opera com uma economia baseada no dinheiro. Digitalizar, então, pode ser mais complicado do que compensar.

font: https://futurism.com/the-byte/edward-snowden-bitcoin-adoption-governments

Compartilhe:

Veja mais