MIAMI E NOVA YORK ESTÃO APOSTANDO ALTO NA CRIPTOGRAFIA. MAS ELES DEVERIAM?
O prefeito de Miami, Francis Suarez, anunciou no Twitter que planeja distribuir fundos de criptomoeda para os residentes da cidade.
Os fundos são ganhos que a cidade obteve por meio da MiamiCoin, uma “CityCoin”. Em termos simples, o retorno veio de criptomoedas de todo o mundo investindo na moeda. Alguns dos ganhos foram então transformados em Bitcoin pelo prefeito Francis, ganhando mais de US $ 21 milhões nos últimos três meses, relata a CoinDesk . Isso está no caminho certo para ganhar cerca de um quinto do que Miami ganha com impostos em um ano.
“Seremos a primeira cidade da América a dar um rendimento de bitcoin como dividendo diretamente aos seus residentes”, disse Suarez ao CoinDesk na quinta-feira.
Os residentes também podem minerar ou comprar a moeda diretamente – uma maneira simples de as cidades ganharem um dinheirinho extra usando a tecnologia blockchain.
Mas os críticos estão preocupados que as cidades estejam se envolvendo em esquemas duvidosos que podem acabar mal.
Imposto pode
“Você poderia, teoricamente, em um ponto pagar toda a receita tributária da cidade e a cidade poderia ser uma cidade que funciona sem impostos, o que eu acho que seria revolucionário”, disse ele ao veículo.
Os residentes terão que obter uma carteira digital para receber seus pagamentos da cidade. A carteira foi projetada para funcionar com várias trocas criptográficas diferentes, mas cabe aos residentes saltar essas barreiras.
CityCoin anunciou recentemente que também está ajudando o prefeito de Nova York, Eric Adams, a lançar uma moeda semelhante para a Big Apple, chamada NYCCoin .
“Em Nova York sempre ganhamos dinheiro, então vou receber meus primeiros TRÊS contracheques em Bitcoin quando me tornar prefeito”, tuitou o prefeito eleito na semana passada . “Nova York será o centro da indústria de criptomoedas e de outras indústrias inovadoras e de rápido crescimento! Apenas espere!”
Os residentes de Nova York não ficaram exatamente impressionados com as ações de Adam.
“Esta cidade não precisa ser o centro de uma indústria de scammers, esquemas de pirâmide, e promessas vazias,” Polígono produtor de vídeo Simone de Rochefort tuitou em resposta.
Atualização: Uma versão anterior deste artigo afirmava incorretamente que a cidade de Miami investiu no MiamiCoin e que tinha sua própria moeda. Na realidade, os fundos do projeto vieram de investidores em criptografia de todo o mundo e as cidades estão aceitando alguns desses fundos por meio de seu conselho municipal.
font: https://futurism.com/